Um Policial Militar (PM) à paisana foi agredido por um grupo de jovens após ter dado voz de prisão a pichadores no Centro de Santa Maria na madrugada deste sábado.
Segundo um PM do Batalhão de Operações Especiais (BOE) que atendeu à ocorrência, a pichação foi feita em um prédio na esquina das ruas Professor Braga com Astrogildo de Azevedo, por volta das 5h. As informações são da Rádio Gaúcha SM.
Após o policial ter dado voz de prisão, um grupo de jovens que estava na esquina começou a se aproximar e o agrediu. Ele foi derrubado e reagiu contra os agressores. Eram pelo menos oito.
Leia outras notícias de Geral e Polícia
A BM foi acionada, mas quando chegou ao local, o grupo já havia fugido. Momentos depois, durante uma ronda na região, um casal que havia sido flagrado pichando o prédio foi localizado pelos policiais.
A dupla reagiu à abordagem e agrediu os policiais. O casal foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).
Informações preliminares dão conta de que o grupo de jovens se aproximou do policial à paisana porque ele estava com um revólver apontado para os pichadores.
O casal foi atuado por pichação e depois foi liberado. Os dois estarão sujeitos à multa, conforme a Lei Municipal. O valor, para cada um, é de R$ 2,7 mil. Além disso, eles deverão arcar com os reparos no prédio pichado.